De sexta-feira, dia 26, a domingo, dia 28, acontece a Feira Literária, Artística e Cultural de Bom Jardim de Minas, e o Projeto Jogada de Mestre marcará presença com a participação de dezenas de crianças, fortalecendo a divulgação do esporte e ampliando sua presença no município.
De acordo com o instrutor Julio Silva, a expectativa é reunir de 30 a 40 crianças durante a programação, número semelhante ao alcançado no último encontro, o Xadrez com Pipoca, que contou com a participação de 34 crianças e 26 adultos. Ele destaca ainda que a animação dos alunos aumentou desde a retomada das aulas no Tempo Integral da Escola Municipal Monsenhor Nardy, o que contribuiu para o entusiasmo em participar da Feira.
Para ele, a Feira Literária será mais uma oportunidade de encontro e aprendizado:
“Nossa participação na Feira vai ajudar a divulgar ainda mais o xadrez no município. […] A contagem regressiva para a Feira Literária de Bom Jardim de Minas começou! E a galerinha do Projeto Jogada de Mestre está com expectativa lá no alto!” — Julio Silva
O Projeto Jogada de Mestre é realizado pelo Instituto Albert Sabin (IAS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jardim de Minas e com patrocínio da MRS Logística. Além das aulas oferecidas no Tempo Integral da Escola Municipal Monsenhor Nardy, o projeto promove atividades que unem aprendizado, concentração e integração entre crianças, jovens e famílias, fortalecendo a educação e a cultura por meio do xadrez.